Consulta Psicoespiritual (Taroterápico)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

manifesto autista

Vivemos uma época em que nos encontramos cada vez mais fechados em si mesmo e há um fracasso em desenvolver relacionamentos com o outro. É o autismo social. Nossa música fala disso. Desse voltar-se para dentro não para a descoberta mas sim pelo medo do contato. Criamos máscaras e a repressão da catarse que o sistema impõe faz com que cada vez nos tornemos mais automatos.

O autista apresenta uma ausência de tentativas espontâneas de compartilhar prazer, interesses ou realizações com outras pessoas (por exemplo, não mostrar, trazer ou apontar objetos de interesse) - e imitamos com nosso som a sociedade contemporãnea autista.

Em músicas como "Vou morar num lugar muito Zen" isso bem claro. O gaguejar é a nossa incapacidade de comunicação. E músicas como "Caixinha de Hachi" e "A pequena japonesa" apresentamos nossa tentativa de trazer as mentes à catarze... ou purgação das emoções... Algumas críticas a respeito de nosso estilo fazem referêncio ao sentido sem sentido de algumas letras... que é obviamente proposital... cansados de tantas elocubrações vãs que a atual música popular propõe.

Em algumas literaturas à respeito do autismo há uma ausência ou atraso total de desenvolvimento da linguagem falada (não acompanhado por uma tentativa de compensar por meio de modos alternativos de comunicação, tais como gestos ou mímica) -gostamos de imitar esta atitude social.

O nosso autismo é uma postura social contra cultural.

Um comentário:

  1. blz! autismo é atitude civilizacional contra-cultural (e o escambau também)!

    ResponderExcluir

obrigado por contribuir e compartilhar com a i:i