Consulta Psicoespiritual (Taroterápico)

sábado, 1 de novembro de 2014

NASCIMENTO E INFÂNCIA - 3.1 - TESE INVISÍVEL (Guia do Nascimento a Pós Morte)

3.1         NASCIMENTO E INFÂNCIA


 Para quem está grávida é importante ler este capítulo em voz alta para que o bebê no ventre acompanhe.
Nossa lógica induz que o bebê dentro ou fora do ventre não compreende nosso discurso, ledo engano, o quanto mais dialogamos com o bebê melhor para o seu desenvolvimento.
Nossa tese trabalha com a hipótese de que o bebê mesmo sem adquirir os códigos da linguagem vigente neste mundo entende tudo o que comunicamos com ele por instinto, através de uma leitura mais sutil. Os nossos sentimentos ficam muito mais evidentes para um bebê. Não adianta fingir para um bebê, pois ele só irá captar a verdade, por exemplo: no caso de uma gravidez indesejada a mãe não consegue disfarçar isso para a criança, cada pensamento seu é captado pelo bebê dentro ou fora do ventre. Quando a mãe pensa: “Este bebe vai atrasar meu lado” a mãe tem que ter consciência de que está falando diretamente com ele. Nesta fase o pensamento tem que ser puro e voltado para o desenvolvimento e compreensão do bebê.
Durante toda a infância o indivíduo detém o poder da linguagem dos sentimentos.
Mais ou menos aos quatro anos de idade é que nossa memória começa a ser armazenada, porém grandes traumas surgem antes desta fase, em decorrência deste fato acabamos por não entender algumas coisas em nós mesmos, por isso, é sempre bom o indivíduo depois de crescido fazer esta investigação sobre como foi sua infância quando bebê.
É também de extrema importância a mãe ou o pai preencher corretamente aquele diário do bebê sem deixar lacunas. A primeira vista parece uma coisa supérflua, porém o indivíduo em todas as suas fases busca a sua própria história. E nenhuma história é mais interessante para o indivíduo do que a sua própria história.  Mesmo depois de adultos procuram a história de seus antepassados, e é ai que podemos encontrar muitas respostas sobre o comportamento atual do indivíduo e de sua família.

Como diria um velho ditado “se você acordar um dia e não tiver problemas para resolver, olhe em volta para ver se não está cercado de flores”. Pode ser o seu velório.


PIRES. D.B.M. - (Nome sannyas: Deva Rafik)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por contribuir e compartilhar com a i:i