Consulta Psicoespiritual (Taroterápico)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A FÉ E O HOMEM PÓS-MODERNO (SOCIEDADE, COMUNICAÇÃO E FAMÍLIA)

Caros leitores visíveis ou invisíveis, aqui trechos do nosso próximo livro denominado de “Tese Invisível”, que também servirá como Tese de Doutorado em Teologia, lembrando que este livro é aberto a todos, sejam os leitores vivos ou mortos. Não se arrepiem, mais estas letras podem ser visualizadas por sujeitos que não estão no mesmo plano que o seu. É um guia completo para qualquer indivíduo do nascimento à pós-morte.
A seguir trecho do sub-capítulo 2.2 Sociedade, Comunicação e Família pertencente ao capítulo 2. A Fé e o Homem Pós-Moderno.
Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot
Atualmente notamos que a sociedade como um todo vem se degradando, cada vez mais as pessoa pensam individualmente e não no coletivo. Percebemos um cada um por si e nenhum por todos, desta forma, quando alguém pensa por todos acaba sendo prejudicado.
A família que era antes unida vive hoje em pé de guerra por causa de uma herança ou divergências pessoais. A comunidade ativa anteriormente, onde todos participavam e se conheciam, hoje seus membros mal se conhecem. Existem vizinhos de muro que nunca cumprimentam-se ou mal cumprimentaram-se, em condomínios isso fica ainda pior, pessoas cada vez mais individualistas, que se incomodam em dividir um espaço de convivência ou até mesmo o elevador.
As comunidades virtuais ganharam espaço extraordinário em pouco tempo, desde a invenção da internet até agora foi uma reação imediata, as pessoas deixaram de se aglomerar fisicamente para entrosarem-se na rede da internet, não apenas pela facilidade de encontrar alguém do passado como exclui a necessidade do encontro presencial. O homem pós-moderno não precisa se preparar para ir à rua, o tempo do preparo para você encarar a “Webcam” com o tempo de você dar a cara na rua, não tem nem comparação é muito mais rápido.
Hoje existem pessoas que vivem reclusas do presencial: namoram, relacionam-se, trabalham, fazem novas amizades e tem contato com os familiares, tudo por computador. Resultado? Não saem de casa mais pra nada!

Um comentário:

  1. pessoas reclusas do presencial, fazer voltar as pessoas do coma é isto que faz a ii

    ResponderExcluir

obrigado por contribuir e compartilhar com a i:i