Consulta Psicoespiritual (Taroterápico)

sábado, 8 de agosto de 2009

Ajude-nos a ajuda-lo a ajudar!

Empresas competitivas vêem problemas sociais como oportunidades.
________________________________________________________

Projeto Social de Saúde Mental e Cinema
Austregésilo Carrano Bueno
________________________________________________________

Faça sua doação a uma causa social e seja um cidadão
socialmente responsável (e verdadeiramente um contribuinte)!
Pessoas físicas ou jurídicas podem contribuir!

O Projeto Carrano de Saúde Mental e Cinema é um projeto de tecnologia social, pois inova na resposta à uma demanda social promovendo a inserção social de pessoas excluídas, os ditos “loucos”.

Com o objetivo de fazer uma série de dez curtas-metragens sobre o tema da saúde mental, o projeto visa a inclusão social de pessoas em sofrimento psíquico através da arteterapia e da medicina complementar e promove a integração destes no trabalho de preparação para o ator.

O projeto, além de oferecer dignidade aos ditos “loucos”, oferece também uma formação audiovisual, colocando-os em contato com a produção dos filmes. Através das Artes visa a sua mais nobre causa e função: a integração do sujeito ativo na comunidade refazendo os elos de sentido perdidos, iluminando as principais questões sobre o tema da loucura à luz da sétima arte.

Ultimamente, o tema “saúde mental” tem sido muito discutido no mundo todo. Um número bastante expressivo de cidadãos são portadores de sofrimento psíquico e estão em situação de vulnerabilidade social. A sociedade tem percebido a real necessidade de voltar os olhos para a inclusão das minorias tradicionalmente excluídas, dando-lhes condição digna de existência e maior qualidade de vida tornando todos agentes da transformação da comunidade.

No nosso portal na Internet disponibilizamos mais informações sobre o Projeto Carrano: dos cursos com inclusão de portadores de doença mental às sinopses e argumentos dos filmes.

A contrapartida
Contribuindo com esta causa da forma que lhe for possível, você, cidadão ou empresa, estará fazendo a sua parte. O retorno para a sua empresa vai além da dedução do imposto de renda* e do marketing social**, oferecemos para os beneméritos, além de vídeo publicitário da sua marca, palestras sobre o tema, oficinas de desenvolvimento pessoal e higiene mental, treinamento e auxílio para funcionários em estado de atenção (depressão, baixa auto-estima ou até transtornos mais complexos), assim como aos seus familiares. As pessoas físicas terão, como retorno, bolsas de estudo para os cursos do projeto (Cinema, Teatro, Dança, Artes, Artesanato, Semiótica e outros), entradas livres nos eventos, exibições e vernissages da i:i além de certificado de cidadão atuante.

Deposite qualquer quantia na Conta Poupança de Pessoa Jurídica da:
Igreja Invisível –
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 3306
Código de operação: 022
Conta: 16 – 0

Envie a cópia do comprovante de depósito para os e-mails:
casadocipreste@gmail.com; projetocarrano@hotmail.com

SERVIÇO: Igreja Invisível – Rua Tonelero, 854 – Lapa – CEP: 05056-001
Telefones: (011) 3801-0035 – (011) 8543-2591
Sites - http://igrejainvisivel.com http://deliriocoletivo.com.br
Observatório da Clínica - http://giannell.sites.uol.com.br/EGCdoB.htm

* (Lei nº 9.249, de 1995, art. 13, inciso VI, e § 2º, incisos II e III) - A regra geral dos benefícios da Lei de doação é que os valores transferidos ao projeto são lançados como despesa operacional (IR e CSLL) e posteriormente é feita a dedução legal. Isso leva a empresa efetuar um resgate tributário na ordem de 74% ou mais no caso de doação.
** O Marketing Social é uma estratégia empresarial na qual a empresa volta seus olhos para o ambiente no qual está inserida, percebendo as reais necessidades e interesses de seu público–alvo e oferecendo soluções para essas necessidades.
** A filosofia do marketing socialmente engajado determina que o marketing de uma empresa deve dar apoio ao melhor desempenho do sistema de marketing no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por contribuir e compartilhar com a i:i