Consulta Psicoespiritual (Taroterápico)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

INTRODUÇÃO DA TESE INVISÍVEL - IGREJA INVISÍVEL: FÉ, ARTE E CIÊNCIA NA PÓS –MODERNIDADE (CONJECTURA DA SAÚDE MENTAL PORVINDOURA)

Introdução



Atualmente nota-se um arrebatador desmembramento dos princípios religiosos, até indivíduos que possuem mais de uma religião ou mesmo os que se dizem ateus, em alguma coisa invisível todos acreditam além deles mesmos. Existem também aqueles que durante suas existências transferem-se de religião ou crença. Um bom exemplo são os sincretistas que frequentam os terreiros de Candomblé e as Sinagogas ou as Igrejas e outros templos, isto está cada vez mais evidente caso relacionarmos aos aspectos do avanço tecnológico e do consumismo imposto pelos processos midiáticos, fazendo as pessoas acreditarem que estão sempre precisando de alguma coisa, algo a mais para serem felizes, e quando a conquistam retornam para a estaca zero sentindo-se novamente incompletos.
Objetos de desejo esses que quando possuídos se transformam em problemas pesados difíceis de carregar, que por consequência, deixam as pessoas ainda mais infelizes. O modelo simplificado deste argumento é que os indivíduos já anseiam automaticamente outra coisa, isso não só com o material, sendo que uma necessidade gera outra e o mais impressionante é que isso não acontece apenas no plano material e sim no plano invisível que pode ser considerado por muitos o plano espiritual.
A nossa pesquisa tende para que o sujeito se realize consigo mesmo, exatamente por ele ser alguém, seja de que crença for, de que etnia ou raça, opção sexual, deficiência ou doença mental ou física o indivíduo tenha, ou até mesmo se está vivo ou morto.
Nossos estudos buscam a realização do indivíduo pelo próprio indivíduo ou a auto-realização. Assim a consciência, a compreensão e o conhecimento de cada um são as chaves para a providência e seus suprimentos. Lembrando novamente que sem ressalvas de religião, etnia, raça, opção sexual, deficiência ou doença física e mental.
O importante na invisibilidade[1] é desprender-se do sentido físico, como por exemplo, aguçadores dos sentidos palpáveis: ter, manipular, visualizar, comprar. Dentro destes aspectos o recomendável seria trafegar do fator material para níveis mais sofisticados como os mentais e espirituais. Sentidos assim como: ser, sentir, descobrir, curar.
Consideramos, através de nossa incessante pesquisa, que este é um dos caminhos para o auto-entendimento e de tudo que está a sua volta, seja através da matéria ou do espírito, do visível ou do invisível. Consideramos também o caminho para o autoconhecimento e a descoberta de seu poder interior criativo e interativo.
A Invisibilidade tratada aqui nesta tese não significa apenas uma ciência pós-moderna de saúde mental e sim uma nova religião de acordo com os novos tempos, desvinculando o discípulo da instituição, quebrando antigos paradigmas sem criar ou gerar novos dogmas, estimulando o indivíduo a se autoconhecer tanto no plano físico como espiritual.




[1] A Invisibilidade é uma nova religião de acordo com a pós-modernidade, comprovada espiritualmente e cientificamente nesta tese, e que se deu, através da fundação legal da Igreja Invisível em dezembro de dois mil e sete pelo casal de cineastas e líderes espirituais Valéria Nantes Calado e Dennis Brandão Monte Pires, contando também com o apoio de mais dois casais: os médicos psiquiatras Dra. Julia Catunda e Dr. Felipe Doutel e os artistas Roberto Sullivan Roldão e Amandy Gonzalez, sendo todos ativistas da Luta Antimanicomial pela reforma psiquiátrica no Brasil e no mundo. - IGREJA Invisível. Portal da Igreja Invisível. São Paulo, 2007. Disponível em ;http://igrejainvisivel.in/ Acesso em 01 dez 2009.

                                                   PIRES. D.B.M. - (Nome sannyas: Deva Rafik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por contribuir e compartilhar com a i:i