Consulta Psicoespiritual (Taroterápico)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Desenvolvimento Espiritual

Um grande amigo que compartilha sua sabedoria comigo me explicava sobre o Dharma. O Dharma é sua missão de vida, o que veio realizar aqui neste planeta. O primeiro Dharma representa uma missão de vida em comum com todos os seres, a evolução consciencial, a ascensão de consciência, seu desenvolvimento espiritual e assim seu desenvolvimento como ser humano, um desenvolvimento buscando a iluminação. O segundo Dharma representa o que veio realizar neste planeta em segunda esfera, além do seu crescimento espiritual em contato com o divino, há o seu trabalho terreno. Este amigo até hoje insiste em me lembrar: "Descubra o que você gosta de fazer, o que te dá prazer, o que alimenta sua criança interna, esse é o seu Dharma, é o que te fara feliz rumo a sua prosperidade." Então, desde então venho nessa busca, refletindo sobre essa questão me lembrei que quando criança sonhava em ser jornalista e escritora. Cresci e me tornei Psicóloga, em algum momento da vida me esqueci dessa criança e hoje retomo meu sonhar. 
Hoje é a primeira vez que escrevo neste blogger e decidi compartilhar o primeiro pequeno texto de minha autoria publicado no Facebook há cerca de 2 anos, levei 2h para encontra-lo, nessa busca percebi que durante muito tempo compartilhava pensamentos de outros que tinham a mesma conexão com os meus pensamentos e foi através da necessidade de expor esses pensamentos, experiências, ensinamentos aprendidos numa vida de 42 anos, decidi compartilha-los com o mundo. Este é o primeiro texto de muitos que virão.

"Sagrado Feminino, Tantra e Espiritualidade: quais suas similaridades?
No Sagrado Feminino assim como no Tantra a Mulher é sagrada e o desenvolvimento espiritual fazem parte dessas práticas. Como o Tantra mesmo diz, tudo esta ligado como uma Teia.
O desenvolvimento espiritual é um processo para olharmos para dentro de nós, nos livrarmos de crenças e conceitos errados sobre quem somos e sobre o mundo em que vivemos, elevando assim os níveis da nossa consciência e do autoconhecimento. Esse desenvolvimento pode nos trazer a famosa "paz interior", nos compreender e compreender os outros nos deixando mais pacientes e tolerantes, sabendo lidar com perdas e frustrações, aumentando nosso poder interior e o entendimento da nossa essência, de quem somos e por que estamos aqui.
Acredito assim, que todo processo terapêutico está intrinsecamente baseado no desenvolvimento espiritual, físico e mental. É necessário o desenvolvimento simultâneo desses pilares, não cabendo resultado satisfatórios sendo tratados de forma unica e individual."
Anahata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por contribuir e compartilhar com a i:i