Consulta Psicoespiritual (Taroterápico)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O que é ser um terapeuta Tântrico?

Em meio a tantas informações nos sites de relacionamento, você se depara com muitos absurdos no meio terapêutico, no meio espiritualista e fica pensando, como isso é possível?! Essa foi, talvez, a principal razão de começar a escrever e expor a indignação que as vezes bate em nossa porta de consciência. Abaixo o segundo texto que fiz há 2 anos, ele ainda esta em um formato bem tímido, com poucas linhas, mas logo ganharão empoderamento.
Antes de entrarmos na questão, temos que entender primeiramente que temos os Tântricos, que são pessoas que vivem o Tantra em sua filosofia de vida, mas não necessariamente trabalham com o Tantra. E tem pessoas que são do Tantra, trabalham com o Tantra, estudam o Tantra, pensam que são tântricos, mas pouco sabem de sua filosofia, não incorporam a filosofia em sua própria vida. Na verdade eles estudam o Neo Tantra e eu os chamo de Terapeutas Neo Tântricos.

"O que é ser um terapeuta Tântrico?
Bom, vamos partir do principio que o Tantra é uma filosofia comportamental com características matriarcais, portanto é necessário em primeiro lugar o RESPEITO A MULHER, considerada um ser divino, a mulher é sagrada! O tantra sendo matriarcal promove o uso dos sentidos e é contrário a qualquer manifestação de preconceito ou repressão, portanto NÃO CABE PRECONCEITOS OU REPRESSÕES de qualquer origem vindo deste, principalmente, de um Terapeuta Tântrico. Essencialmente, a prática tem, por objetivo, o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual, nesse sentido, o terapeuta tem como objetivo ser o facilitador para o DESENVOLVIMENTO FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL. 
O Terapeuta para ser Terapeuta tem que primeiro se curar para depois curar o outro, através das suas próprias experiências conseguirá realizar seu feito. Precisa ter compaixão, aquele amor que transborda e com esse transbordar doa ao outro.
Para tal empreitada, concluímos então, que o Terapeuta Tântrico tem que ter respeito a mulher, não julgar para não ocorrer pré conceitos ou repressões e principalmente ser um Terapeuta transbordante de amor a direcionar para o desenvolvimento físico, mental e espiritual."


Pelo texto vocês já devem ter percebido o absurdo que me deparei com um dito profissional da área, mas tudo bem, vale lembrar que todos somos crianças cósmicas em aprendizado, vamos ter empatia, afinal é a arte de olhar o mundo com os olhos do outro. Ressalto que o Tantra vem sendo enormemente e erroneamente subjugado nesses tempos modernos, a começar pelas casas que dizem trabalhar com Tantra e você vê mulheres que não tem a minima noção do que é Kundalini, é o total desrespeito com o Tantra e com a Mulher, ou ainda homens dito terapeutas que escolhem quem atender, ou ainda casas espiritualistas de Tantra que comportam mais repressões do que a própria sociedade, enfim, é uma empatia infinita.

Anahata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por contribuir e compartilhar com a i:i